Abertas as inscrições de filmes para a 24ª edição do Curtas Vila do Conde

Abertas as inscrições de filmes para a 24ª edição do Curtas Vila do Conde

CurtasViladoConde

Estão abertas as inscrições de filmes para a 24ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, que regressa entre 9 e 17 de Julho de 2016. À semelhança do ano passado, a Competição de Vídeos Musicais volta a ser dedicada à produção nacional.

No final dos anos 70, o vídeo musical surgiu como formato de grande experimentação artística, juntando a música e o cinema, duas das mais artes populares. No Curtas Vila do Conde, o vídeo musical sempre foi entendido como uma possível variação do formato curto e, por isso, a competição desta categoria tem a sua secção autónoma – a Competição de Vídeos Musicais. Desde 2014, a secção é vocacionada para os trabalhos produzidos em Portugal ou por portugueses no estrangeiro. Em 2015, a Competição de Vídeos Musicais do Curtas Vila do Conde apresentou videoclipes de bandas como Clã, X-Wife, Gala Drop, U2 e Linda Martini. Movin Up, dos X-Wife, realizado por André Tentúgal foi o grande vencedor.

As inscrições de vídeoclipes na Competição de Vídeos Musicais do Curtas Vila do Conde podem ser realizadas online até ao dia 23 de Maio, com o custo de 9€ até 15 de Março, e de 12€ euros depois dessa data.

No Curtas Vila do Conde 2016, a música voltará a ocupar um lugar de destaque na programação através de filmes-concerto, performances, showcases e DJ sets.

Mais informações na página do festival ou no Facebook.

Lúcia Gomes

Tem opinião sobre tudo.
É uma perigosa subversiva.
Não gosta de Woody Allen nem de governos de direita.
Adora frio e chuva.