Arrancou a 24ª edição do Curtas Vila do Conde

Arrancou a 24ª edição do Curtas Vila do Conde

JW

Arrancou a 9 de Julho a 24ª edição do festival de cinema Curtas de Vila do Conde, que durante a próxima semana tem em cartaz curtas, longas, competição, homenagens, retrospectivas, e muito – muito mais. O festival arrancou com dois poderosos filmes coming of age: “Diamond Island” de Davy Chou e “James White” de Josh Mond.

Diamond Island” – sessão inaugural – retrata a saída de um jovem de 18 anos do Cambodja rural para trabalhar na construção de um mega empreendimento habitacional, acabando por reencontrar o irmão perdido, que o ajuda a integrar-se na nova realidade e a escolher o melhor rumo para a sua vida. Foi o grande vencedor da International Critics’ Week de Cannes 2016, um magnífico retrato contemporâneo da geografia distância, pelas mãos de um elenco totalmente amador.

Já “James White” foi o primeiro olhar da secção In Focus, este ano dedicado à produtora nova-iorquina Borderline Films. Vencedor de Prémio do Público em Sundance 2015, regista a luta de um jovem auto-destrutivo que se vê sem rumo. O caminho para a paz e serenidade não é fácil de encontrar, especialmente quando se erguem obstáculos no núcleo familiar mais próximo.

O Curtas decorre até 17 de Julho em Vila do Conde. A programação completa pode ser consultada AQUI.