Festival Vicious Hip-Hop no Coliseu do Porto

É já no próximo dia 15 de Setembro, sábado, que o Coliseu do Porto abre portas para receber a primeira edição do Festival Vicious Hip-Hop, organizado pela recém criada produtora Vicious Events.

O Festival, que coincide com a reabertura oficial do Coliseu do Porto, serve de apresentação à Vicious, a primeira produtora portuguesa inteiramente dedicada ao hip-hop e à cultura urbana, e terá como ponto alto o preview oficial dos vários temas que constam do alinhamento do próximo disco de Mind da Gap, a ser lançado no final do mês de Setembro.

No arranque da noite estará a coqueluche portuense do freestyle Deau, seguido do reencontro exclusivo dos veteranos Sagas, D-Mars e Dj Nelassassin que compõe os Micro; e da atuação de NBC, membro da antiga família do hip-hop purista “Filhos D’1 Deus Menor”, agora num registo mais funk & soul, sendo um elemento que transborda musicalidade seja a rimar ou a cantar. O alinhamento prossegue com o concerto unicamente elaborado para o festival de Mundo Segundo do colectivo dilemático em interação com o rei dos beats Sam the Kid, onde ambos cantarão os seus temas de maior destaque, ficando a missão de terminar a noite a cargo dos Dealema, que a jogar em casa revisitarão os grandes clássicos da discografia e do seu novo álbum “Grande Tribulação”, e dos inconfundíveis Mind da Gap que farão a antevisão do novo disco e presentearão o público com canções como “Todos gordos” ou “Dedicatória”.

As portas do Coliseu abrem às 19h e o festival decorre entre as 20h e as 2h, num formato de 40 a 50 minutos por artista. Os bilhetes custam 20€ e encontram-se à venda na bilheteira do Coliseu, podendo também ser reservados a partir do e-mail: vicious.pre-reservas@hotmail.com

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=NEaAC9cf4xY]

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube