Documentário dos Buraka Som Sistema estreia em Outubro

Documentário dos Buraka Som Sistema estreia em Outubro

Off The Beaten Track

Londres, Berlin, Paris, Amesterdão e Leuven (Bélgica) são as primeiras cidades a receber a apresentação do documentário dos Buraka Som Sistema. Intitulado “Off The Beaten Track”, o filme contempla uma viagem pela carreira da banda por todo o mundo.

Realizado por João Pedro Moreira, o documentário conta a história improvável de quatro músicos, enquanto viajam para Luanda, Caracas, Paris, Índia e Londres, para mostrar como estas cidades, assim como os seus sons, cores, pessoas e movimento ajudaram a criar o fenómeno que é Buraka Som Sistema.

Este documentário culmina com o regresso da banda ao estúdio, onde as suas experiências começam a ser traduzidas nas primeiras sonoridades do novo álbum e, aborda ainda, o momento trágico que foi o fogo de Dezembro de 2012 nos escritórios da agência/editora da banda, a Enchufada. Para além disto, este registo conta também com depoimentos de M.I.A., Diplo, Santigold, A-Trak, Benga, Skream, entre outros.

A estreia prevista para Portugal é anunciada em breve.

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube