Motelx (antevisão)

Motelx (antevisão)

motelx2013_cartaz_monstro_destaque

O terror está de volta a Lisboa de 11 a 15 de Setembro.

Na sua 7ª edição, o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa presta a sua homenagem aos incontornáveis.

Tobe Hooper, o realizador do Texas Chainsaw Massacre, estará presente em Lisboa, com masterclasses agendadas e a exibição dos clássicos nos dias 12 e 1, Hideo Nakata, realizador de Ring, e o recentemente falecido Ray Harryhausen dão o mote a mais estes dias de terror no Cinema S. Jorge.

Uma outra novidade é o olhar feminino neste género cinematográfico. A programação do festival conta com cinco filmes realizados por mulheres no Serviço de Quartos e ainda um documentário sobre a passagem de Jennifer Lynch por Bollywood, no DocTerror.

A presença de filmes portugueses é forte, com nove curtas em competição e a exibição d’O crime da Aldeia Velha, de Manuel Guimarães (1964), e A Promessa, de António Macedo (1973).

Entre vampiros, 26 formas de morrer, canibalismo, gore, homicidas em série, presenças sobrenaturais, violações e vinganças, satanismo e bruxarias, nada falta a este Serviço de Quartos.

Já nos documentários, teremos as teorias e significados escondidos do The Shining, filmagens do Bigfoot, Jennifer Lynch em Bollywood e o culto dos mestres.

Nada falta nesta edição, é só esperar para saber quem consegue sobreviver-lhe incólume.

Texto de Lúcia Gomes

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube