GNRATION arranca com  programação em Setembro

GNRATION arranca com programação em Setembro

©Joana Castelo

©Joana Castelo

O GNRATION, em Braga, regressa a partir de Setembro com programação própria e nesse mesmo mês, no dia 19, contará com o concerto de PAUS, que irão apresentar o seu mais recente álbum “Clarão“.

Em Outubro, no dia 3, é a vez de Fachada actuar, sendo que a 11, numa parceria com o Festival Semibreve, sobem ao palco Sensate Focus e Miles, dois nomes singulares da música electrónica actual. A parceria com este festival alargar-se-á ainda a uma exposição centrada no domínio das artes digitais a ter lugar entre os dias 9 e 31 de Outubro.

A 17 de Outubro, o GNRATION acolherá o espectáculo We travel the spaceways por Nuno Rebelo, comissariado e produzido em parceria com o Teatro Maria Matos no âmbito das comemorações dos 100 anos do músico norte-americano Sun Ra, e durante o mesmo mês arrancará com o projecto Quero é viver, colaboração entre o GNRATION, o Serviço Educativo da Fundação Casa da Música e a CERCI Braga para a criação de um espectáculo com temática centrada na obra de António Variações, cuja apresentação terá lugar em Dezembro.

Antes do arranque da programação oficial do GNRATION, o espaço receberá a 17 e 18 de Julho uma extensão oficial da 22ª edição do Curtas Vila do Conde com sessões de curtas-metragens e o concerto de Black Bombaim (na foto) com o saxofonista Rodrigo Amado.

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube