Músicas da Semana #120

Escolhas de Cláudia Filipe:

Run+the+Jewels+Christmas+Miracle

Run the Jewels – Crown (feat. Diane Coffee)
Álbum obrigatório para todos os apreciadores de hip hop: a dupla formada por El-P e Killer Mike regressa com um arrasador segundo trabalho. As colaborações são imensas, de Zack de La Rocha a Travis Barker, há diversos músicos a engradecer ainda mais um registo que já se assume como um dos discos do ano. Todo ele é uma enorme chapada na cara, mas hoje destaco Crown (sim, porque a probabilidade de voltar a colocar aqui Run the Jewels é elevadíssima), música inspirada na luta de Mike para deixar a cocaína.

Azevedo Silva – Crescer
Quem também tem disco novo é o nosso Azevedo Silva, que nos surpreende com um sólido novo trabalho. Crescer é logo a primeira música, e aquela que mais me prendeu. Para ouvir e ouvir.

Bonnie ‘Prince’ Billy – Nomadic Revery (All Around)
Provavelmente, enquanto estiverem a ler isto, estarei a, finalmente, ver o Bonnie ‘Prince’ Billy. Sei bem que esta, assim como muitas outras de puxar a lágrima, ficarão de fora, mas será de certeza um momento a recordar.

Mr. Bungle – Golem II: The Bionic Vapour Boy
Numa altura em que se começam a fazer os balanços do que foi 2014, musicalmente falando, vale a pena recordar álbuns intemporais e o California é um dos melhores discos de sempre.

Perfume Genius – Queen
Faltam duas semanas para o Vodafone Mexefest e vou ser obrigada a fazer uma escolha difícil: Perfume Genius ou Cloud Nothings. Como  não quero perder os segundos pela segunda vez este ano, vou ter de deixar cair Perfume Genius, com a esperança de que há-de regressar para poder ouvir esta Queen numa outra oportunidade.

Escolhas de Hugo Rodrigues:

Pygmy Lush

Pygmy Lush – The Baptism Of Isa Lee
O nome desta música podia muito bem ser um título de um qualquer filme de terror manhoso daqueles que agora andam por aí. Não o é, e ainda bem.

From Indian Lakes – Am I Alive
Tinha gostado bastante do Able Bodies dos From Indian Lakes, no entanto, o seu mais recente disco, editado este ano, ainda não me convenceu totalmente, embora venha a crescer com algumas audições. Este tema é um dos que se destacam para mim.

Pianos Become The Teeth – Lesions
Continua a ganhar avanço como álbum do ano aqui por estes lados, mas ainda há coisas boas para ouvir, por isso veremos.

Linda Martini – Amigos mortais
São sempre um porto seguro onde voltar. Nos últimos tempos o Casa Ocupada tornou-se um dos discos mais ouvidos cá por casa (no pun intended), e a Amigos Mortais sempre foi a minha preferida deste álbum.

You Can’t Win, Charlie Brown – Fall For You
Está a chegar aquela altura em que se começam a fazer os primeiros balanços do ano, a recordar coisas que saíram e que de alguma forma não estão tão presentes agora por um motivo ou outro. Infelizmente este foi um dos casos, e é uma música bem bonita.

Escolhas de Cláudia Andrade:

The Antlers

The Antlers – Doppelgänger
O programa Vidro Azul da Radar continua a fazer parte dos meus dias. Mais uma boa surpresa estes The Antlers e esta Doppelgänger. Para mentes sonhadoras.

Sharon Van Etten – Afraid Of Nothing
Faltam poucos dias para vê-la ao vivo e claro que andou a rodar durante toda a semana. Esta Afraid Of Nothing merece o destaque neste dia.

Trailer Trash Tracys – Candy Girl
Ainda na ressaca de Twin Peaks, esta Candy Girl é a música perfeita para beber um copo numa noite no Roadhouse.

Icos – Walk With Me
O aniversário da Amplificasom e o relembrar dos primeiros concertos trouxe nostalgia e vontade de voltar a pegar no Walk With Me (2005) dos grandes Icos.

Chic – I Want Your Love
Quando és convidada para criar uma playlist para o Restaurant Day da tua amiga e sabes que nunca mais vais voltar a receber esse convite depois da mágica playlist de Soul/R&B dos anos 70 que criaste.

Escolhas de Sérgio Neves:

Hope Sandoval and the Warm Inventions

Semana fria e algo chuvosa, esta. Com poucos mas bons acontecimentos. Com pequenas janelas que se entreabrem e nos reluzem e aquecem, revelando um tímido sol. Pequenas vitórias celebradas com copos de vinho e sorrisos, antes de mais uma semana fria e algo chuvosa.

Hope Sandoval and the Warm Inventions – Blue Bird

Bonnie “Prince” Billy – Storms

Air – La Femme D’Argent

Sharon Van Etten – Warsaw

Holden – Dés demain

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube