Músicas da Semana #121

Escolhas de Dave Schlagmeister (Abraham):

Breach

Quando o Arte-Factos me pediu para escolher cinco temas, houve várias bandas em que pensei como escolhas óbvias. Mas poucas me influenciaram como músico e mexem comigo como as seguintes. Pela sua mistura genuína de percurssão e musicalidade incrível no geral, mas também pela abordagem vocal muito pessoal: Breach, These Arms Are Snakes, Further Seems Forever, Extra Life. E como descoberta mais recente, Chelsea Wolfe, pela beleza negra rara que a assombra. Aqui ficam as músicas que escolhi pelo sentimento extra de musicalidade, groove e a subtileza da percurssão.

Breach – Lost Crew

These Arms Are Snakes – Ethric Double

Further Seems Forever – The Sound

Extra Life – Discipline for Edwin

Chelsea Wolfe – Sick

Escolhas de Cláudia Filipe:

Walter Benjamin

Walter Benjamin – Drive Anyway
Semana em que Luís Nunes anuncia que vai acabar com o seu alter ego Walter Benjamin. Não sem antes nos deixar esta bonita Drive Anyway, single de despedida, e não sem antes marcar um concerto de despedida no Lux, já no próximo dia 12 de Dezembro.

Feist – The Bad in Each Other
Ouvi tanto o Metals que tive que me submeter a uma larga desintoxicação de uns dois anos. Esta semana lembrei-me de quão bonito é e deixei-me levar pela recaída.

Ride – Leave Them All Behind
O Primavera Sound é o festival onde se ressuscita e celebra o shoegaze. Depois de My Bloody Valentine e Slowdive, em 2015 será o ano dos Ride já confirmados para o Barcelona. Fingers crossed e que se acenda uma velinha pelo Porto.

Clark – Winter Linn
O ano está a acabar, mas ainda me traz algumas boas surpresas. Esta semana veio na forma do álbum de Clark, que é uma pequena maravilha da electrónica.

Damien Rice – The Blower’s Daughter
Morreu um dos responsáveis por um dos meus filmes preferidos. Morreu o Mike Nichols a quem tenho de agradecer pelo Closer, onde a The Blower’s Daughter tem papel de destaque, uma música certa no momento certo, com uma força enorme.

Escolhas de Cláudia Andrade:

John Maus

John Maus – Hey Moon
Apresentaram-me esta música durante a semana e fiquei completamente viciada. Músicas para fins de semana, para relaxar e beber um chá.

Clark – Winter Linn
Não faz parte das preferidas da semana, mas fez parte de uma roadtrip de domingo e por isso merece estar aqui destacada. Para fãs de electrónica.

Jefferson Airplane – White Rabbit
Acabar o fim de semana a ver a Alice no País das Maravilhas. É disto que esta música fala.

Sólstafir – Fjara
Quinta-feira é dia de Sólstafir. Curiosa com o concerto destes senhores.

Einstürzende Neubauten – Die Befindlichkeit des Landes
Voltei a pegar no “Silence is Sexy“, um dos preferidos de Einstürzende Neubauten, talvez para me preparar para o novo que ainda não tive oportunidade de ouvir. Saudosismo.

Escolhas de Hugo Rodrigues:

Prawn

Prawn – First as Tragedy, Second as Farce
Esta sai de outro dos meus discos preferidos deste ano, o Kingfisher, e é um belo exemplo do quão bons estes Prawn se estão a tornar. Companhia diária nas últimas semanas.

Circa Survive – Sovereign Circle
A espera acabou e o novo de Circa Survive já roda por aqui. A Sovereign Circle tem-se destacado mas ainda há muito para absorver assim que o fanboy em mim se acalmar.

Christian Punk Band – Bang Bang
Coisas boas que nos chegam ao mail. Não são cristãos nem punks, são antes uma banda indie-pop (nas próprias palavras deles) e são bons, que no fundo é o que importa.

Cymbals Eat Guitars – Laramie
Apesar de Lose ter sido editado no passado Verão (nos meses a sério de Verão e não naquele falso que apareceu aí em Setembro) só recentemente lhe tenho pegado a sério. Ainda bem a tempo porque está cheio de malhões, e a Laramie é um deles.

Maybeshewill – In Amber
Porque um pouco de pós-rock nunca fez mal a ninguém.

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube