Faixa a Faixa: “Magnus” de Old Yellow Jack

Old Yellow Jack

Os Old Yellow Jack preparam-se para editar neste mês o seu EP de estreia “Magnus“, que foi produzido por Bruno Pedro Simões (Sean Riley & The Slowriders) nos Black Sheep Studios em Sintra. Antes disso, podem já ler aqui a descrição faixa a faixa feita pela banda dos cinco temas que compõem este trabalho.

#1 The Man Who Knew Too Much
Esta primeira música do disco é a única para a qual já fizemos um videoclip, por ter sido escolhida como single do nosso EP de estreia. Utilizámos em estúdio um Fender Rhodes autêntico dos anos 70, pertencente ao BlackSheep, para gravar o som de teclado, que ajudou a trazer à música uma atmosfera mais “misteriosa” e paranóica, para realçar o tema da música em si.

#2 Murky Water
O Track #2 do Magnus foi de facto a última música a ser feita, a menos de duas semanas antes de atacarmos o estúdio. O design da contracapa foi inspirado na descrição visual da música. O seu nome original era “The Smile Matches The Face”.

#3 Luanda
Não há qualquer razão lógica para a escolha do nome desta música, foi mesmo um “há falta de melhor…”. Durante todo o tema existem várias vozes por trás de Riscas, suportando a sua performance vocal.

#4 I found oil
Letra inspirada em sonhos aquáticos do Skronk, uma constante nos meses que precederam as gravações. Tem um sample de sons de uma plataforma petrolífera no início da música e um theremin tocado pelo Bruno, perto do final desta.

#5 Twolightbulbs in a skull
Música mais antiga do EP, já várias vezes tocada ao vivo desde Janeiro de 2014, e a primeira a ser gravada. Tem duas partes, a primeira mais curta que a segunda, esta instrumental, e possibilitou-nos o privilégio de utilizar um Moog Voyager desde o início da segunda parte até ao fim da música.

Dia 30 de Janeiro os Old Yellow Jack apresentam este EP em Lisboa, no Sabotage Club.

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube