11ª edição da KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã

11ª edição da KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã

A 11ª edição da KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã, organizada pelo Goethe-Institut Lisboa, começa no próximo dia 22 de janeiro e estende-se até ao dia 5 de fevereiro.

O festival é inaugurado com a exibição de Die Geliebten Schwestern de Dominique Graf, no próximo dia 22 de janeiro, às 21h. Um triângulo amoroso que desafia as convenções do seu tempo.

Die Geliebten Schwestern
Destaca-se ainda a presença do realizador Andreas Prochaska, que irá apresentar o seu filme Das Finstere Tal, a 24 de janeiro, e a exibição de Zwischen Welten, de Feo Aladag, vencedor do Prémio Melhor Filme no Festival Internacional de São Paulo.

Assinalando os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, destacamos ainda a exibição de um programa temático especial com algumas das produções mais conhecidas da DEFA, estúdio da antiga RDA, sobre o passado nacional-socialista.  Os ciclos KINOdoc, Novas Tendências, Mostra Escolas e KINOzinha apresentam uma programação temática, com alguns dos melhores e mais recentes filmes de expressão alemã.

Das finstere Tal

Para além de Lisboa, o Festival chega este ano às cidades de Coimbra e Porto com uma seleção de filmes da Alemanha, Áustria, Luxemburgo e Suíça:

LISBOA
22 a 30 de janeiro: Cinema São Jorge

PORTO
24 a 27 de janeiro: Fundação Serralves e Casa das Artes

COIMBRA
3 a 5 de fevereiro: Teatro Académico Gil Vicente

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube