Cinema de Fevereiro no Theatro Circo de Braga

tropicalia
A programação deste mês do Theatro Circo aposta na diversidade geográfica e cultural, viajando ainda no tempo.
As entradas valem €3,5, com desconto para portadores do Cartão Quadrilátero, que serve os centros culturais de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães.

2 de Fevereiro | O Acto de Matar (The Act Of Killing, 2012)
Um documentário alucinante sobre a mente de assassinos idolatrados, líderes de esquadrões da morte da Indonésia, responsáveis pelo genocído da década de 60 naquele país.
Nomeado para o Óscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem, arrecadou o mesmo prémio na edição de 2013 do Berlin International Film Festival.

9 de Fevereiro | Mamã (Mommy, 2014)
Depois da perda do marido, Die vê-se sozinha com a difícil tarefa de sustentar e educar o filho problemático e agressivo.
Um trabalho exímio do realizador Xavier Dolan, reconhecido em Cannes com o prémio do Júri.

mommy
23 de Fevereiro | Miss Julie (2014)
No solstício de Verão, numa propriedade da Irlanda rural em meados do séc. XIX, Julie incentiva o camareiro do pai a seduzi-la, para desespero de todos. Eis a premissa aparentemente simples de uma das mais famosas e interpretadas peças do dramaturgo sueco August Strindberg (1888).

24 de Fevereiro | Tropicália (2012)
Caetano Veloso, Tom Zé e Gilberto Gil são apenas alguns dos nomes que marcaram culturalmente a década de 1960. Responsáveis por um movimento cultural que ficou na História e ainda hoje marca a sonoridade brasileira. Um olhar contemporâneo e documental, que recupera material de arquivo.

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube