Debate "Igualdade de Género no Cinema" na Cinemateca

Debate “Igualdade de Género no Cinema” na Cinemateca

Cinemateca_9Marco
Decorre na próxima 2ª-feira, 9 de março (18h15) uma mesa redonda coorganizada pela Cinemateca, pelo ICA-Instituto do Cinema e Audiovisual e pelo Grupo de Estudo sobre Género do Eurimages, dedicada à problemática da representação feminina nas profissões do cinema e os pontos de vista masculino/feminino por detrás da câmara.

Com moderação de Maria João Seixas, conta com as participações de Catarina Alves Costa, Filipa Reis, João Mário Grilo, Joana Ferreira, Graça Castanheira e Pandora da Cunha Telles. As apresentações estarão a cargo de José Manuel Costa (Cinemateca), Teresa Duarte Martinho (ICS-UL), Nuno Fonseca (ICA); Ana Catarina Pereira (LabCom – UBI).

Será ainda projetado e comentado um excerto de Três Dias Sem Deus, um filme de 1945 de Bárbara Virgínia. Trata-se da primeira obra de ficção de longa metragem realizada por uma mulher em Portugal, selecionada para a primeira edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes, em 1946.

A entrada é livre.

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube