Programação Cineclube da Feira em Abril

TalPaiTalFilho
O Cineclube da Feira voltou este ano à sua programação regular. E que bom que é esta iniciativa e a pró-actividade dos nossos cineclubes, que não deixam a 7ª Arte esmorecer e levam a cultura a todo o país.

Aqui fica o Programa dos Domingos de Abril. Este mês, com uma sessão especial, comemorativo dos 20 anos de existência do Cineclube.

5 de Abril | Tal Pai, Tal Filho (Japão, 2013), de Hirokazu Koreeda
E se a família ideal tivesse sido vítima de uma troca na maternidade?

9 de Abril | Os Combatentes (França, 2014), Thomas Calley
Na Sessão Comemorativa do 20º Aniversário do Cineclube da Feira, o filme que rendeu Cannes. Conhece aqui a nossa crítica. (clica aqui)

Alice2014
12 de Abril | O País Das Maravilhas (Itália, 2014), de Alice Rohrwacher
Recentemente, a jovem realizadora passou por Lisboa, para apresentar este seu trabalho, que foi escrito a partir das  memórias de infância. Embora insista que a componente autobiográfica se dilui perante a fantasia da memória.

19 de Abril | A Caça (Dinamarca, 2012), de Thomas Vinterberg
Um angustiante filme em que um homem vê a sua vida despedaçada devido a falsas acusações de pedofilia. Mereceu do nosso crítico 9 em 10 pontos, num artigo que vale a pena recordar aqui. (clicar aqui)

26 de Abril | Night Moves (EUA, 2013), de Kelly Reichardt
Na edição de 2014 do Festival Curtas de Vila do Conde, a realizadora foi homenageada numa retrospectiva, sendo este o filme escolhido para a sessão de abertura, protagonizado por Jesse Eisenberg, Dakota Fanning e Peter Sarsgaard. Como sempre, um olhar atento à América profunda, com uma fotografia belíssima. (ler aqui a nossa crítica)

Todas as sessões são às 21h45, no Auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube