Edgar Pêra regressa em 2016 com «Caminhos Magnéticos»

Edgar Pêra regressa em 2016 com «Caminhos Magnéticos»

Edgar Pera, director

O regresso de Edgar Pêra está previsto para 2016, com Caminhos Magnéticos, um regresso à obra do escritor Branquinho da Fonseca. O filme é inspirado em dois dos contos do livro homónimo do autor.

Numa viagem entre o presente apocalíptico e um passado de alegria e entusiasmo colectivo“, o filme narra a história de “um estrangeiro que vive numa Lisboa afectada por uma guerra civil“, diz-nos a sinopse da longa metragem que acaba de receber apoio do Instituto do Cinema e Audiovisuais.

De acordo com o realizador, o argumento deste filme e pós-apocalíptico e complexo e contará com Luís Branquinho na direcção de fotografia. Edgar Pêra regressa depois de A caverna e continua o seu percurso em 3D estando em fase de montagem dois filmes sobre o carnaval de Torres Vedras: uma curta-metragem para a autarquia da cidade e a longa-metragem burlesca trans-realista, “Adeus carne”.

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube