4ª Edição do Madeira Nature Film Festival

4ª Edição do Madeira Nature Film Festival

MFF

O Funchal acolhe, entre os dias 27 de Abril e 3 de Maio, a quarta edição do Madeira Nature Film Festival (MFF). Fundada pelo realizador escocês Aitken Pearson, director do festival, trata-se de uma mostra não competitiva de cinema independente organizada pela Associação Cultural e Educacional Creative Madeira. Pretende-se que o festival seja sinónimo de preservação ecológica dos recursos naturais, ao desenvolver uma consciência internacional para a “relíquia viva” que é a Floresta Laurissilva da Madeira, reconhecida pela UNESCO, como Património Natural Mundial da Humanidade.

O dia 27 é dedicado à Floresta Laurissilva, anfitriã do festival, brindado o público com uma adaptação do espectáculo ‘Dez Mil Seres’, do grupo Dançando com a Diferença (uma coreografia de Clara Andermatt).

Os workshops terão lugar entre os dias 29 de Abril e 3 de Maio e serão dedicados aos temas: ‘Quentin Tarantino: Balancing originality with influence’ (orientado pelo realizador O. Philippe), ‘Para que queremos as imagens?’ (orientado pelo realizador Pedro Sena Nunes), ‘Find your own story/ Screenwriting’ (orientado pelo realizador Andrea Pallaoro) e ‘Ser actor em Portugal’ (a cargo de Joe Ferrara)

As sessões e actividades decorrerão no Teatro Baltazar Dias (exibição de filmes e palestras, de quarta a domingo, pelas 17:00 horas) e no Hotel Belmond Reid’s Palace (workshops, cocktail de abertura, jantar de gala, teatro com concerto musical e cerimónia de encerramento, com nomeação dos embaixadores da floresta Laurissilva).

Mais informações e programação completa na página oficial do festival.

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube