Cinema no feminino em Lisboa de 5 a 7 de Junho

Cinema no feminino em Lisboa de 5 a 7 de Junho

37598_I_logo olhares

O Cinema São Jorge acolhe, entre 5 e 7 de Junho,  a 2.ª edição do Olhares do Mediterrâneo – Cinema do Feminino que inclui, além do cinema, exposições, palestras e ateliers.

Durante os três dias será possível assistir a 30 filmes de cineastas de 12 países do Mediterrâneo (Bósnia, Egipto, Espanha, França, Grécia, Israel, Líbano, Malta, Palestina, Portugal, Turquia e Tunísia).

Quanto à programação paralela, acontecerão duas sessões na Cinemateca. Já as atividades complementares incluirão uma homenagem a Bárbara Virgínia, a primeira realizadora portuguesa, com uma exposição e uma mesa-redonda. Música também não vai faltar, com João Lucena e Vale e Luísa Brandão, Coro Feminino de Lisboa e B’rbicacho.

Do cartaz fazem ainda parte workshops de língua castelhana, criação coreográfica e dieta mediterrânica, ateliers para crianças e famílias, bem como conversas sobre o Mediterrâneo e o cinema e uma exposição de fotografia sobre as mulheres do Mediterrâneo em Lisboa.

No último dia será ainda animado pelo espaço Leituria, com livros, sabores e artesanato, sendo para disso possível participar de um ateliê de caligrafia de nomes em árabe promovido pela Embaixada da Tunísia.

Bilhetes a €4,5.

Lúcia Gomes

Tem opinião sobre tudo.
É uma perigosa subversiva.
Não gosta de Woody Allen nem de governos de direita.
Adora frio e chuva.