Novo disco de Beirut a 11 de Setembro

Novo disco de Beirut a 11 de Setembro

no no no

O projecto de Zach Condon já tem data de lançamento. No No, No sai a 11 de Setembro, quatro anos após The Rip Tide.

Depois de interromper uma digressão de  três anos em 2013 por problemas de saúde e matrimoniais, o líder dos Beirut entrou num período de exaustão e bloqueio criativo. ” Não conseguia compreender como é que um dia conseguia [escrever] e no outro não,” explica Condon.

Mas, como tudo na vida, em particular comédias românticas, o amor resolve tudo e um novo interesse amoroso resgatou a alma torturada do artista do ciclo vicioso de inércia em que se encontrava. Zach Condon entra em estúdio no final do ano passado e, fugindo ao método de composição de álbuns anteriores, junta os elementos da banda ao processo criativo.

A promessa de No No No é a de romper com a metodologia anterior e contemplar uma atmosfera menos “protools” e mais “som ao vivo.” Enquanto ficamos à espera do álbum, podemos ouvir o single homónimo e adivinhar se a promessa se cumprirá.

Jorge De Almeida

Licenciado em Comunicação e Cultura, escreve habitualmente para várias publicações online. É editor e “manda bitaites” musical do Arte-Factos, colabora com a Charivari, crítico musical do sítio Ultraje, director da Controller Issue e foi jornalista no Diário de Notícias.

Facebook Twitter