FNAC revela novos valores da música portuguesa

FNAC revela novos valores da música portuguesa

Festival Novos Talentos FNAC 2015

Para comemorar o Dia Europeu da Música, a FNAC promove mais uma edição do Festival Novos Talentos FNAC, que decorrerá no dia 20 de Junho, a partir das 15h, no Bairro da Graça, em Lisboa, ao mesmo tempo que lança mais uma compilação Novos Talentos FNAC.

Prosseguindo com a sua acção de divulgação e de defesa da música portuguesa, a FNAC promove, novamente, depois da última edição em 2013, um festival cujo cartaz é constituído exclusivamente por projectos que constam das colectâneas Novos Talentos FNAC. Uma noite de música, com entrada gratuita, composta por 16 concertos distribuídos pelo Palco Miradouro, Mercado de Santa Clara, Damas, Botequim, Café do Monte e Laboratório.

Este ano, sobem ao palco Deolinda, Mazgani, Samuel Úria, Golden Slumbers, Basset Hounds, Novos Talentos FNAC em anos anteriores, e os estreantes Benjamin, Inês Salpico, Shcuro, Die Von Brau, Janeiro, The Fool Moon Cool, Henrique Amoroso, Toulouse, Chibazqui, Old Yellow Jack e Marco Luz, que integraram a colectânea de 2015.

Paralelamente à organização deste festival, a FNAC edita, pelo nono ano consecutivo, a sua compilação Novos Talentos. Numa parceria com Henrique Amaro, a edição de 2015 integra 41 temas inéditos, de 41 novos criadores, num CD duplo que é vendido por 4€ e cuja totalidade das receitas reverte a favor da AMI para o combate à infoexclusão.

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube