Novas confirmações para o Amplifest

Novas confirmações para o Amplifest

#8 Filho da Mãe

Depois de um conjunto de nomes internacionais que certamente deixou os aficionados do Amplifest a espumar da boca, chegou a vez de anunciar os empreendimentos lusos a subir ao palco do Hard Club em Setembro.

Depois de uma excelente primeira parte no concerto dos Earth em Lisboa, Filho da Mãe rumará ao Porto para nos afogar nas suas inconfundíveis frequências electroacústicas enquanto desafia todas as limitações do seu instrumento, a guitarra.

Na edição anterior do festival perguntou-se ao público que bandas nacionais este gostaria de ver no Amplifest 2015. Desse jogo resultaram três nomes.

O Amplifest é uma experiência especial que desafia a convenção. Para o sublinhar teremos a actuação conjunta de duas bandas: os Juseph subirão ao palco acompanhados pelos Memoirs of a Secret Empire, e juntos ilustrarão paisagens em tons de post-rock num set colaborativo com efeitos visuais criados de propósito para este concerto.

∆TILLL∆, uma das mais recentes revelações da electrónica nacional, também já reservou um cantinho no Amplifest. De actuações debaixo do mesmo tecto que Tim Hecker a uma participação de António Costa dos Ermo no seu último disco, tudo parece estar bem encaminhado para ∆TILLL∆ e “V” é uma prova disso.

O Amplifest acontece a 19 e 20 de Setembro e conta ainda com as confirmações de Altar of Plagues, Amenra, Converge, Emma Ruth Rundle, Gnaw Their Tongues, Metz e Wiegedood, Stephen O’Malley, Nate Hall e Full of Hell. Os bilhetes podem ser adquiridos na Amplistore.

Ricardo Almeida

Nasceu em 89, não gosta de futebol e tem Demis Roussos como líder espiritual.