Músicas da Semana #150
Escolhas de Hugo Rodrigues:
Caspian – Sad Heart Of Mine
Podia tentar explicar o porquê desta escolha, mas os Caspian fizeram-no por mim e muito melhor do que eu, certamente, quando descreveram o próximo disco. Diziam eles que é pesado, melódico, intenso e épico. Estes quatro minutos e qualquer coisa que dura a Sad Heart Of Mine não poderiam ser uma melhor prova disso e deixaram-me ansioso para ouvir o que aí vem em Setembro. Até lá, é isto em loop.
God Is An Astronaut – Agneya
Está finalmente aí o novo disco dos irlandeses God Is An Astronaut e, para primeiras audições, não me desiludiu. Aliás, gosto bastante desta faceta mais pesadona da banda.
Small Leaks Sink Ships – Orchis
Também os Small Leaks Sink Ships têm um novo álbum e a Orchis foi a música que mais me prendeu. Da suavidade inicial até ao crescendo final, é tudo bom.
Men Eater – Lisboa
Quanto a vocês não sei, mas eu fico sempre extremamente contente quando os Men Eater anunciam que vão marcar concertos onde tocam o Hellstone de uma ponta à outra. E esta semana isso voltou a acontecer.
Refused – Elektra
Ainda que a maior parte do novo disco dos Refused seja “meh” (sim, é uma expressão perfeitamente válida de avaliação), nem tudo se perde. Esta música é um desses exemplos.
Escolhas de Ricardo Almeida:
MGMT – Electric Feel
Esta semana fui até Braga, com paragens em Óbitos e no Porto, e levei uns discos para ouvir no carro. Este foi o primeiro a tocar.
The Jesus & Mary Chain – My Little underground
Teoricamente o nome que me faz mesmo querer ir ao Alive são os Mogwai, mas por algum motivo de há uns tempos para cá anseio mais pelo concerto dos The Jesus & Mary Chain. Como sou “bué fixe”, nem vou meter os pés no palco principal e vou ao Alive ver só três concertos: os supracitados e os Dead Combo.
Pelican – Last Day of Winter
Por estes dias o sítio onde moro é invadido por white walkers e selvagens vindos do Norte em busca de uma corzinha. Aqui não temos medo que o céu nos caia em cima como os gauleses, nem tememos o Inverno. Aqui a expressão que nos inspira terror é, “Summer is Coming”.
Death Grips – No Love
Tenham cuidado, amiguinhos. Quem brinca com o fogo queima-se. Os Death Grips podem catapultar-vos para a ala psiquiátrica do hospital mais próximo, assim, muito rápido…
Pixies – Silver
Esta música é estranha. Estranho é também ontem à noite, a dada altura, ter dado por mim vestido de girafa.
Escolhas de Cláudia Andrade:
The Smiths – Asleep
Já andava para ver o The Perks of Being a Wallflower desde a sua estreia em Portugal, mas só esta semana tive oportunidade de o ver no CineConchas, festival de Cinema ao Ar Livre da Quinta das Conchas. Adorei o filme, seja por semelhanças com o Donnie Darko, seja pela fabulosa banda sonora da qual esta Asleep faz parte e tem um papel principal.
Sea Change – Bridges
Foi esta semana que um grande amigo me mostrou Sea Change. Para os fãs de Sia, como eu, é impossível não notar pequenas semelhanças deliciosas na sua voz. A procurar conhecer mais e a adorar.
Death Cab for Cutie – Your Heart is an Empty Room
Quando uma música nos fala ao coração. Obrigada.
NEVOA – Alma
Amanhã vai ser possível ouvir na integra o álbum destes fantásticos meninos com os quais tive o prazer de trabalhar. O álbum tem estado a rodar em loop por isso não deixem de o ouvir, em especial esta Alma que tem parte de mim.
Isis – So Did We
Quando viagens de uma vida se aproximam começamos a fazer planos e a organizar aquilo que queremos levar connosco. E não há nada mais importante que levarmos parte daqueles que nos são queridos para que nos possam acompanhar. A melhor forma de o fazer é criar uma playlist com os gostos de todos eles e viajar com eles no coração.