Deafheaven, o terceiro disco

Deafheaven, o terceiro disco

Ricardo Almeida, 2012

Ricardo Almeida, 2012

Quem disse que não se pode misturar black metal, post-rock e shoegaze e fazer discos com capas cor-de-rosa?

Chamaram à atenção dos mais atentos logo com a demo lançada em 2010 – e não precisaram de uma capa cor-de-rosa para isso. Em 2012, já com Roads to Judah na algibeira, tocaram por cá com os Russian Circles e muitos foram os que se deslocaram aos Musicbox e Hard Club de propósito para os ver. Deram um concerto impecável, a terminar à bruta com a castigadora “Exit:Denied”.

O épico Sunbather chegou em 2013, inundou a internet e foi para muito boa gente um dos melhores discos desse ano. Catapultados para os palcos dos grandes festivais, os Deafheaven são hoje um dos nomes maiores da música pesada e têm corrido esse mundo inteiro a apanhar escaldões.

Pois parece que no próximo dia dois de Outubro dará à costa o terceiro álbum, New Bermuda, pela Anti- (irmã mais nova da Epitath Records, que tem no seu catálogo nomes como Tom Waits, Nick Cave, Calexico, Tricky entre outros gigantes).

New Bermuda foi gravado em formato analógico em Oakland nos estúdios 25th Street e Atomic Garden com o produtor Jack Shirley.

A respeito do conceito deste disco, George Clarke afirmou, “a new destination in life, a nebulous point of arrival, and an unknown future where things get swallowed up and dragged into darkness.”

deafheaven

New Bermuda é composto por cinco faixas:

1. Brought to the Water
2. Luna
3. Baby Blue
4. Come Back
5. Gifts for the Earth

Ricardo Almeida

Nasceu em 89, não gosta de futebol e tem Demis Roussos como líder espiritual.