Primeiras confirmações para o OUT.FEST 2015

Matana Roberts

Está anunciada oficialmente a edição de 2015 do OUT.FEST, o Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, que decorre este ano de 8 a 11 de Outubro.

Foram revelados também os primeiros nomes para o cartaz e, confirma-se, tal como já aqui tínhamos noticiado, a presença de Matana Roberts, reputada compositora, líder de banda, saxofonista e experimentalista sonora norte-americana, a que se junta nesta primeira ronda de confirmações os nomes de The Magic Science Quartet, que estreiam em Portugal a sua alquimia humana e musical de frequência e mistério, precisão e folclore, ciência e magia, Laraaji, que vem apresentar “The Peace Garden“, para o qual convida cada membro do público a conectar-se com o seu “Jardim da Paz” interior num ambiente de workshop/performance simbiótico que combinará exercícios de yoga e de escuta profunda e, ainda, a dupla composta por Akira Sakata, um pluralista nato no saxofone e clarinete e pelo pianista Giovanni Di Domenico.

Este ano o festival integrará também novos locais para acolherem concertos, nomeadamente o Museu Industrial da Baía do Tejo, a ADAO – Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios e a Escola Conde de Ferreira – Centro de Produção e Participação Artística.

Os passes globais para o OUT.FEST ficam à venda nos locais habituais a partir de hoje, 7 de Agosto, com o preço de 25€.

Multi-tasker no Arte-Factos. Ex-Director de Informação no Offbeatz e Ex-Spammer na Nervos. Disse coisas e passou música no programa Contrabando da Rádio Zero.

Facebook Twitter Flickr