It Follows em Portugal

A próxima quinta-feira, dia 20 de Agosto, trará boas notícias aos amantes de cinema – sobretudo, a quem aprecia o género dos thrillers misteriosos e filmes de terror – porque It Follows, o filme do momento, tem estreia simultânea nas salas de cinema e nos serviços de video on-demand das várias operadoras de televisão.


O segundo trabalho do jovem realizador David Robert Mitchell tem sido distinguido muito positivamente pela crítica e pelo público, impondo-se e diferenciando-se dos demais através da sua narrativa, que segue as consequências de um fortuito encontro sexual entre dois jovens, e as escolhas tomadas na realização, onde se citam a sua atmosfera tensa, que sobrevive sem saturar a acção com jump-scares, a muito bem aplicada banda sonora, e a surpreendente cinematografia, como os fortes argumentos a favor de It Follows.

O reconhecimento do sucesso do filme constata-se pelas passagens em conceituados circuitos de cinema, como a nomeação na Semana da Crítica de Cannes, ou o “nosso” MOTELx, Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa (que este ano se realiza nos dias 8 a 13 de Setembro), e é já esta semana que fica acessível ao grande público. Teremos coragem?

Alexandre Junior

Interesso-me por muitas coisas. Estudo matemática, faço rádio, leio e vou escrevendo sobre fascínios. E assim o tempo passa.

Facebook