Cosmos e Victoria Guerra arrebatam Locarno

Cosmos e Victoria Guerra arrebatam Locarno

cosmos_cartaz-paulo_branco_770x433_acf_cropped

Cosmos, filme produzido por Paulo Branco, que adapta uma intrigante obra literária de Witold Gombrowicz, escritor polaco, estreou-se no Festival de Locarno e saiu vencedor. Após 15 anos longe do cinema, Andrzej Zulawski regressa e Locarno premeia-o com o Leopardo para a Melhor realização.

Inteiramente rodado em Sintra e nas Azenhas do Mar, tem como protagonistas os actores portugueses Victoria Guerra e Ricardo Pereira.

Os prémios da edição 68ª edição do Festival de Cinema de Locarno foram já entregues e o Leopardo de Ouro foi para Right Now, Wrong Then, o primeiro filme do sul coreano Hong Sangsoo.

Já o prémio especial do júri foi para o filme israelita Tikkun, de Avishai Sivon.

Maria do Mar, de João Rosas, uma curta-metragem de ficção, com que o realizador foi premiado em julho, no festival de Curtas de Vila do Conde, foi outro dos filmes portugueses em competição, na secção novos realizadores.

Cosmos terá a sua antestreia durante a próxima edição do Lisbon & Estoril Film Festival, que acontecerá entre 6 e 15 de Novembro, e chegará às salas de cinema portuguesas a 19 de Novembro.

Lúcia Gomes

Tem opinião sobre tudo.
É uma perigosa subversiva.
Não gosta de Woody Allen nem de governos de direita.
Adora frio e chuva.