A Winged Victory For The Sullen estreiam-se em Portugal

A Winged Victory For The Sullen estreiam-se em Portugal

©Nick & Chloé

©Nick & Chloé

Os A Winged Victory For The Sullen, projecto de Dustin O’Halloran e Adam Wiltzie, vão estrear-se ao vivo em Portugal no próximo mês de Dezembro.

O primeiro, que já visitou o Teatro Maria Matos a solo em 2011, é um requisitado e premiado construtor de bandas sonoras (documentários, cinema e televisão, incluindo a celebrada série Transparent, que lhe valeu uma nomeação para os Emmy deste ano), o segundo traz no seu currículo os influentes Stars Of The Lid e uma prolífica carreira em produção e composição para cinema. No entanto, foi a dança que os levou a escrever alguma da melhor e mais aclamada música dos AWVFTS, convencendo-os a editar o segundo álbum, em 2014, com essa banda sonora: Atomos, para uma coreografia de Wayne McGregor, que foi gravada entre Berlim e Bruxelas, as suas cidades de adopção, com uma ponte técnica em Reiquiavique para uma contribuição de Ben Frost. Ao vivo, com a ajuda de um ensemble de cordas

Os concertos acontecem no dia 3 de Dezembro, no já referido Teatro Maria Matos, seguindo-se o GNRation, em Braga, a 4, e no dia 6, na Casa das Mudas, em São Miguel, na Madeira, concerto integrado no Festival MadeiraDig.

Multi-tasker no Arte-Factos. Ex-Director de Informação no Offbeatz e Ex-Spammer na Nervos. Disse coisas e passou música no programa Contrabando da Rádio Zero.

Facebook Twitter Flickr