‘O Primeiro Verão’ na China

‘O Primeiro Verão’ na China

O_Primeiro_Verao_still_04

O premiado “O Primeiro Verão“, que conta com mais de doze internacionalizações e seis prémios, irá representar Portugal no 8.º Festival de Cinema da União Europeia. Este é o terceiro evento em que o filme se apresenta na China, depois da estreia internacional no 17th Shanghai International Film Festival (Junho de 2014) e do First International Film Festival Xining (Julho de 2015).

Protagonizado por Anabela Caetano, o “Primeiro Verão” será exibido no dia 21 de Outubro no Instituto Cervantes de Pequim, sendo legendado em chinês e inglês.  O filme está centrado na jovem Isabel (Anabela Caetano), que conhece Miguel (Adriano Mendes) numa aula de condução e daí advém uma amizade, que se converte em romance. O filme faz-nos viajar até à adolescência e à intensidade do primeiro amor de verão, que é posto à prova com a viragem da estação.

Esta mostra trata-se de uma iniciativa da delegação da UE na China, em colaboração com os serviços culturais das embaixadas em Pequim e a câmara de comércio UE-China. O festival que se destina a mostrar a diversidade cultural da Europa apresenta mais de 40 filmes de todos os 28 estados membros da UE. Além de Pequim, o evento será apresentado em Chengdu, Shenzhen e Jinan.