Jameson Urban Routes 2015: Antevisão

Jameson Urban Routes 2015: Antevisão

Jameson Urban Routes

Arranca já no próximo dia 22 de Outubro a nona edição do festival Jameson Urban Routes. Organizado pelo Musicbox e acolhido pelo mesmo na sua sala de pedra no Cais do Sodré, esta será a edição com o cartaz mais português de sempre, numa aposta cada vez mais vencedora.

E o primeiro dia de festival mostra precisamente isso, de entrada livre, como já é habitual, vão subir ao palco as Pega Monstro, os Cave Story e os Galgo, todos com trabalhos recentes para mostrar. As manas Reis apresentam o seu mais recente álbum “Alfarroba”, os Cave Story editaram este ano o EP “Spider Tracks” e os Galgo apresentam mesmo o seu EP de estreia “EP5” neste dia. O clubbing ficará entregue à dupla Magazino e Pilooski, responsáveis pela festa até às 6 da manhã.

Cave Story

No dia seguinte, 23 de Outubro, impossível não destacar o regresso de El Guincho a Lisboa, ao Musicbox e ao Jameson Urban Routes, onde já foi muito feliz e fez muita gente feliz com a sua passagem pelo festival em 2010. Infelizmente não foi possível concretizar a sua presença com banda e de forma a apresentar o seu novo álbum mas, certamente que o seu Djset não desapontará ninguém. Nessa mesma noite a dupla norte-americana Telepathe estreia-se ao vivo no nosso país e os portuenses Holy Nothing mostram o seu disco de estreia. Babaz Fox, Nunex & Famifox, em representação do selo Principe Discos, ficam encarregues de fechar a pista de dança.

A terminar o seu terceiro álbum e numa pausa entre gravações, os PAUS actuam a 24 de Outubro e vão ajudar a fechar o primeiro fim de semana do Jameson Urban Routes. Nesse mesmo dia sobem ainda ao palco Inga Copeland, que após a paragem do duo Hype Wylliams virá mostrar o seu primeiro disco a solo e Andy Stott, nome de referência na electrónica europeia que regressa ao nosso país. O português Gustavo fecha a noite nos discos.

A 30 de Outubro, data já esgotada muito por culpa dos franceses La Femme e da sua aguardada estreia em solo nacional, actuam igualmente os nacionais The Sunflowers e Xinobi, este último em formato live band, de forma a apresentar o disco que editou este ano. No clubbing, haverá o enigmático Hyenah e o lisboeta Mike Stellar.

©Sílvio Santana

©Sílvio Santana

Para o último dia de festival, 31 de Outubro e noite de Halloween, guardam-se os sons e as propostas mais negras do certame. Primeiro com Ricardo Remédio, que edita no próximo ano “Natureza Morta” e com o qual conversamos recentemente (para conferir aqui), depois com a estreia em Portugal da colaboração entre Suuns & Jerusalem in My Heart e, por fim, com o exorcismo proporcionado pelos HHY & The Macumbas. A última noite de clubbing do Jameson Urban Routes traz a Lisboa RP Boo, lenda viva do Footwork de Chicago, e Blastah.

Tal como o dia 30 de Outubro está esgotado, também os passes gerais do festival o estão, sobra a quem queira ir os bilhetes diários para os restantes dias, contando que sendo o primeiro de entrada livre, convém chegarem cedo para assegurarem o vosso lugar!

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube