Boogarins no Maus Hábitos (15/11/2015)

Boogarins no Maus Hábitos (15/11/2015)

#15

Fotos por Ana Santos

Os Boogarins, banda que nasceu no interior do Brasil e que já nos tinha prendido com “As Plantas Que Curam”, regressaram recentemente ao nosso país para dois concertos, e nós estivemos no Maus Hábitos, no Porto, a acompanhar a apresentação do seu novo álbum “Manual“.

Antes de os vermos, contámos com a presença dos The Sunflowers e dos Cave Story. Nenhuma das bandas é inovadora naquilo que faz, mas também não é algo necessário à sua existência: gostamos sempre de os ver. E, na noite do passado dia 15, foram uma boa abertura para os brasileiros de Goiânia.

Os Boogarins eram todos sorrisos durante o concerto (e até mesmo quando estavam à porta, a ver os Sunflowers e os Cave Story) e também nos deixaram de sorriso na cara.

Problemas técnicos aqui e ali, entre risos do público e do vocalista Dinho Almeida, só provaram o quão doce a banda é. Vê-los fazer o que fazem melhor é uma lição em humildade: parecem um grupo que saiu de um pequeno estúdio daqui do Porto e que estão a tocar para os seus amigos mais chegados.

Os Boogarins são autêntica magia em palco e nota-se uma evolução no disco novo. A voz peculiar de Dinho – que, na minha opinião, confere uma doçura extra ao grupo – continua lá e o registo é o mesmo. Mas há qualquer coisa de novo neste disco – uma calma que é muito bem-vinda.

A noite encerrou com a mítica “Doce”, do EP anterior. Pareceu apropriado.

Rita Neves