AMAEI – 3º Workshop Internacionalização da Música Independente

AMAEI

No próximo dia 28 de Novembro a AMAEI – Associação de Músicos, Artistas e Editoras Independentes irá realizar o seu terceiro workshop, aberto ao público, com o tema central a ser a internacionalização da música independente portuguesa.

Nesse âmbito, o evento conta com a presença do presidente da AMAEI, Jorge Bizarro, que falará sobre a internacionalização da música independente nacional. O também manager de Frankie Chavez irá debruçar-se sobre a importância das feiras e eventos de música europeus e internacionais que permitem aos artistas dar os primeiros passos na exportação do seu trabalho. Através do exemplo do artista que representa, serão partilhadas algumas estratégias que podem trazer resultados a longo prazo.

Adicionalmente, Mirko Whitfield, representante europeu do festival norte-americano SXSW (South by Southwest) e convidado AMAEI para este evento, irá fazer uma apresentação do festival, reforçando o papel central deste evento para a música independente e divulgação de novos projectos e artistas globalmente.

Ambos os oradores estarão disponíveis para um Q&A que permitirá esclarecer algumas das questões essenciais dos presentes.

O workshop irá decorrer no Centro de Inovação da Mouraria (Travessa dos Lagares 1) e terá a seguinte programação:

15h – Recepção e apresentação da AMAEI: Nuno Saraiva (Vice-Presidente);
15h15 – A Internacionalização e Exportação da Música Independente Portuguesa – Estratégias, Oportunidades, Desafios: Jorge Bizarro (Presidente);
16h – Apresentação do South by Southwest (SXSW) em Austin, Texas, USA: Mirko Whitfield;
17h – Debate/mesa aberta (perguntas e respostas)
17h30 – Encerramento

A inscrição vale 10€ (gratuito para para associados AMAEI e empreendedores CIM) e quem quiser desde já reservar a sua presença pode fazê-lo até dia 27 de Novembro através dos seguintes contactos: 939165919 ou amaei.pt@gmail.com.

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube