Jesu/Sun Kil Moon já disponível em streaming

Jesu/Sun Kil Moon já disponível em streaming

Jesu & Sun Kil Moon

A colaboração entre Justin K. Broadrick (Godflesh, Jesu, Techno Animal, JK Flesh, Pale Sketcher, etc) e Mark Kozelek (Sun Kil Moon, Red House Painters) já está disponível em streaming.

Para os mais distraídos, Kozelek é o homem por trás da Caldo Verde Records – editora que tem albergado jesu desde o EP Opiate Sun (2009). No início do ano passado Kozelek anunciava que estaria a trabalhar com Justin Broadrick numa colaboração entre Jesu e Sun Kil Moon. Faz sentido, quando pensamos que em Benji, de 2014, Kozelek nos fala de um animal magoado que encontrou no quintal antes de descrever a sua experiência ao assistir a um concerto de Godflesh, para depois voltar ao bicho que acabou por falecer e reflectir sobre a vida, a morte e as relações humanas. A expectativas em relação à colaboração destes dois, à primeira vista diferentes mas no fundo tão parecidos, não podiam deixar de ser elevadíssimas.

Se a questão da paternidade foi um gamechanger para Broadrick, e isso é bem evidente no último álbum de Jesu, onde encontramos um Justin K. Broadrick bem diferente daquele que, no início de Godflesh, assinava autênticos hinos de niilismo juvenil e … coisas destas em Jesu, em Jesu/Sun Kil Moon ouvimos “Exodus“, possivelmente a faixa mais tocante do disco e uma bonita homenagem a Nick Cave e a todos os pais que perderam os seus filhos.

O disco conta ainda com participações especiais de Bonnie “Prince” Billy, Rachel Goswell dos Slowdive, malta de Low e Modest Mouse. Em fevereiro, a dupla Jesu/Sun Kil Moon vai apresentar-se ao vivo com o Sonic Youth Steve Shelley na bateria.

Ricardo Almeida

Nasceu em 89, não gosta de futebol e tem Demis Roussos como líder espiritual.