Os At the Drive-In estão de volta!

Os At the Drive-In estão de volta!

At The Drive-In

A uma semana de terminar o primeiro mês do ano, 2016 já nos deu emoções suficientes para marcarmos uma consulta no cardiologista. Primeiro pelos piores motivos, com a despedida do semideus Bowie, ainda com a morte de Lemmy Kilmister tão presente, e depois pelos melhores, como a colaboração de um dos últimos dinossauros do rock – falo obviamente de Iggy Pop – com um dos seus mais legítimos herdeiros, Josh Homme. Há ainda a confirmação de Radiohead no NOS Alive e de um disco novo dos Deftones, uma preview do da PJ Harvey, os novos de Daughter Ulver já disponíveis nas interwebs, um Primavera Sound prestes a anunciar os primeiros nomes (os Air já não nos escapam), e a certeza de mais um cartaz exímio no Amplifest.

Se no ano passado matámos saudades dos Refused, este ano temos outro peso-pesado daquela vaga de post-hardcore que salvou o final dos anos 90: At the Drive In.

Façam um favor a vocês mesmos e esqueçam a péssima desculpa de banda que se faz passar pelos Guns n’ Roses em 2016. Os autores de Relationship of Command são a reunião do ano! Dezasseis anos depois de terem lançado um dos discos que toda a gente devia ouvir pelo menos umas dez vezes na vida, os rapazes de El Paso anunciaram que vem aí música nova e uma digressão mundial. Até ao momento não os apanhamos mais perto do que em Barcelona, mas nunca se sabe… A acompanhá-los na estrada estarão os Le Butcherettes, banda com a bênção de Mike Patton e da sua Ipecac Records.

Já em 2012 a banda deu uma de matar saudades; recordemos o concerto no Lollapalooza.

Ricardo Almeida

Nasceu em 89, não gosta de futebol e tem Demis Roussos como líder espiritual.