O Salgado faz anos... FEST! (30/01/2016)

O Salgado faz anos… FEST! (30/01/2016)

#25 Plus Ultra

Fotos por Ana Santos

Se ainda não sabes quem é o Luís Salgado, começa por ler esta nossa breve apresentação do prolífero músico e programador.

Pelo quarto ano consecutivo, o Salgado levou ao Maus Hábitos o melhor e mais concorrido aniversário, numa festa que reuniu mais de 1.000 convidados e fila à porta. É um fenómeno de popularidade, que apenas reforça a afirmação do espaço e da figura icónica da cultura portuense. O cartaz de músicos, em concerto e em dj set, serviu como mostra do que de melhor se faz actualmente em Portugal. E os corredores serviram como uma espécie de “quem é quem” na cena, seja lá a cena qual for.

Com três espaços bem distintos em funcionamento simultâneo das 22h de Sábado até à manhã de Domingo, ouvimos Sade pela mão de Sensible Soccers, EVOLS a mostrarem o novo trabalho num palco que ficava a 5 centímetros do público descontrolado, e a estreia de Tanzwerk – o novo projecto de André Covas (peixe:avião) e José Alberto Gomes (Blac Koyote), entre muitas outras propostas vindas de todo o país e que agitaram aquele 4º piso em plena Passos Manuel.

Uma vez mais, Luís Salgado conseguiu a proeza de protagonizar a única reentrée cultural que interessa, abrilhantando o mês de Janeiro chuvoso.