Ciclo de Cinema Direitos e Desenvolvimento/CINE-ONU: On The Bride's Side

Ciclo de Cinema Direitos e Desenvolvimento/CINE-ONU: On The Bride’s Side

bridesside

O Ciclo de Cinema Direitos e Desenvolvimento/CINE-ONU, organizado conjuntamente pela Plataforma Portuguesa das ONGD e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) desde Abril de 2012, apresenta On the bride’s side, um documentário de Gabriele Del Grande, Antonio Augugliaro e Khaled Soliman Al Nassiry. O filme narra a história do encontro de um poeta palestiniano e de um jornalista italiano com cinco palestinianos e sírios, em Milão, que entraram na Europa através da ilha italiana de Lampedusa depois de fugirem da guerra da Síria.

A sessão terá lugar no Cinema São Jorge, no próximo dia 15 de Março às 18h30 e será seguida de debate sobre a temática dos refugiados, os problemas que enfrentam (como o tráfico de seres humanos) e as origens desta crise, e contará com as participações de Teresa Tito de Morais, presidente do Conselho Português de Refugiados e Teresa Campos, jornalista da Visão.

A entrada é livre, sujeita à lotação da sala. Os bilhetes poderão ser levantados na bilheteira do Cinema São Jorge a partir das 14h do dia 15 de Março.

O trailer pode ser visto aqui.

Edite Queiroz

Nasceu em Coimbra.
Psicóloga. Cinéfila.
Vive em Lisboa.

Facebook