MONSTRA 2016 – De 3 a 13 de Março em Lisboa

MONSTRA 2016 – De 3 a 13 de Março em Lisboa

auditorio-monstra16

Nos próximos dias 3 a 13 de Março a cidade de Lisboa volta a receber a 15ª edição da MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa. Nascido em Maio do ano 2000, o festival tem por objectivo divulgar o melhor do cinema de animação mundial.

A programação e áreas de intervenção têm evoluído muito ao longo dos seus quinze anos de existência. Este ano, a MONSTRA estará em 32 salas, 61 escolas e 12 universidades. Para além da capital, a MONSTRA e a MONSTRINHA serão estendidas a 10 outras cidades de Portugal e a mais duas dezenas nos cinco continentes.

A MONSTRA 2016 apresentará um total de 605 filmes, 238 dos quais integrarão as secções competitivas: Longas, Curtas, Estudantes, Curtíssimas, Prémio Vasco Granja e MONSTRINHA. Dos filmes em competição, 200 são estreias mundiais, europeias ou nacionais. O festival integra ainda sete exposições, vinte workshops e master classes de grandes mestres mundiais na arte da animação, musica e interactividade.

O programa completo e a descrição de todas as actividades da MONSTRA podem ser consultados na página oficial do festival.

Edite Queiroz

Nasceu em Coimbra.
Psicóloga. Cinéfila.
Vive em Lisboa.

Facebook