"Doomed User" a malha nova dos Deftones

“Doomed User” a malha nova dos Deftones

Deftones

Com o seu oitavo álbum de originais quase a sair do forno, os Deftones resolveram dar-nos a cheirar mais um pouco de “Gore. Doomed User” é um manguito direccionado aos que cedo piaram e, ao ouvirem “Prayers/Triangles”, prontamente se apressaram a acusar a banda de já não escrever riffs pesadões e refrãos agressivos.

Depois de um feedback muito positivo aquando do “regresso” dos Deftones, com “Diamond Eyes” (2010)  e “Koi No Yokan” (2012), “Gore” assinala também o primeiro registo após a morte de Chi Cheng, antigo baixista da banda que faleceu em Abril de 2013 vítima de uma paragem cardiorrespiratória, isto após quatro anos em estado semi-comatoso na sequência de um acidente de carro.

“Gore” sai a 8 de Abril pela Reprise Records, editora criada por Frank Sinatra, mais tarde vendida à Warner, que conta com nomes como Jimi Hendrix, Neil Young e Beach Boys no seu catálogo, e mais recentemente Mastodon, Eric Clapton, Devendra Banhart entre muitos outros. Falta menos de um mês para podermos escutar “Gore” na íntegra, até lá vamos ouvindo “Doomed User” e “Prayers/Triangles” para aguçar o apetite.

Ricardo Almeida

Nasceu em 89, não gosta de futebol e tem Demis Roussos como líder espiritual.