Prémios Guiões 2016

Prémios Guiões 2016

guiões2

Estão abertas as candidaturas para os Prémios GUIÕES – Festival Internacional do Guião Cinematográfico. Como na edição anterior, os vencedores e finalistas ficarão habilitados a inúmeros prémios de interesse para a actividade de escrita cinematográfica (avaliados em cerca de 8000 Euros), tais como cursos de cinema e escrita criativa, workshops, serviços de tradução, softwares de escrita de guião ou livros de guionismo. Os 10 finalistas da Competição Oficial terão uma oportunidade única para apresentar os projectos em primeira mão e de conviver com importantes membros da indústria cinematográfica de Língua Portuguesa.

Todos os guiões submetidos a concurso ficarão ainda disponíveis para breve apresentação online na GUIOTECA (salvo expressa declaração contrária do autor), com título, nome e contacto do autor, género e premissa visíveis na base de dados anual.

Serão convidados a participar no festival vários agentes, produtores, realizadores e investidores da indústria cinematográfica de Língua Portuguesa e proporcionadas, em plena cerimónia, sessões gerais e individuais de pitching dos projectos finalistas.

A cerimónia promoverá a contratação, o reconhecimento e a divulgação de novos guiões entre as pessoas que realmente poderão dar sequência e fazer a diferença na concretização dos respectivos projectos.

As candidaturas podem ser efectuadas aqui até ao próximo dia 30 de Abril.

Edite Queiroz

Nasceu em Coimbra.
Psicóloga. Cinéfila.
Vive em Lisboa.

Facebook