Músicas da Semana #187

Escolhas de Débora Umbelino (Surma):

Ivory Yardsale

Ivory Yardsale – Sleep Easy
É um tipo de música relaxante que me acalma assim que começo a ouvir, extraordinário mesmo!

Purity Ring – Amenamy
Os visuais, os sintetizadores e toda a produção que têm por trás é fenomenal. Aquela electrónica dançável que não dá para não gostar.

AURORA – Winter Bird
Voz fenomenal, viciante. Música poderosa que me diz muito, instrumental, letra, toda ela uma música muito bem conseguida.

The KVB – From Afar
Um outro mundo, das minhas bandas preferidas.

Soley – I’ll Drown
Fã incondicional desta rapariga, é uma génia! Esta música faz-me entrar numa atmosfera que nem eu mesma sei explicar e então ao vivo não há mesmo palavras (arrepios constantes).

Escolhas de Cláudia Andrade:

Catherine Christer Hennix

Catherine Christer Hennix – Raag Surah Shruti
Catherine veio a Serralves fazer a estreia mundial de Raag Sura Shruti, uma composiçao para voz e tamburium, com textos de Ayshe al-Bauniyah e a participação de Ahmet Muhsin Tüzer, o famoso e controverso Imã de uma pequena mesquita no sul da Turquia que é, simultaneamente o vocalista de uma banda rock. Foi uma performance incrível que me permitiu viajar sem sair do lugar. Se não conhecem o seu trabalho, façam um favor a vós próprios.

Ustad Zakir Hussain & Shiv Kumar – Raag Kirwani
Um bocado por culpa de Catherine, voltei novamente às ragas de Shiv Kumar e passei a tarde toda a ouvi-lo. Podem encontrar esta performance ao vivo no youtube.

Florence & The Machine – Queen Of Peace
“Oh, the queen of peace always does her best to please. Is it any use? Somebody’s gotta lose.” Só esta semana peguei no último álbum de Florence numa de lhe dar uma oportunidade e fui surpreendida por esta Queen Of Peace que me acompanhou nos últimos dias.

Opeth – Windowpane
É sempre bom voltar aqui de vez em quando e cantar as guitarras do princípio ao fim.

Loss – An Ill Body Seats My Sinking Sight
Doente a semana toda. Só os Loss me compreendem.

Escolhas de Vera Brito:

Explosions In The Sky

Explosions In The Sky – The Ecstatics
Este novo Wilderness dos EITS rodou sem parar na passada semana e as novas paisagens sonoras que a banda parece agora trilhar foram por aqui muito bem recebidas. Continuam a fazer música que me emociona e isso é quanto basta.

Andrew Bird – Capsized
Há também álbum novo de Andrew Bird, Are You Serious, para já ainda só ouvi esta “Capsized” mas que já me convenceu a ir espreitar o novo trabalho do senhor.

Samuel Úria – Dou-me Corda
Falando de coisas novas teremos também para breve o novo de Samuel Úria que já promete e esta música deu-me corda para a semana toda.

Filho da Mãe – Segundo Mergulho
Desde que este Mergulho saiu no início do mês passado não tem havido semana em que não lhe pegue, sobretudo naqueles dias complicados onde a concentração foge ao trabalho. Tem sido um excelente aliado.

Linda Martini – Estuque
É que ontem o estuque caiu e ninguém varreu o chão.

Arte-Factos

Webzine portuguesa de divulgação cultural. Notícias, música, cinema, reportagens e críticas. O melhor da cultura num só lugar.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube